logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Conclusão de Praça no Presidente Vargas depende de recursos federais

Compartilhar:

Para a estudante Julia Maria Figueiredo, da Escola Quintino Folharini Dajori, a coleta seletiva ainda pode ser melhorada no bairro Presidente Vargas. "É sempre na terça, mas gostaríamos de saber se está passando em outro momento. Vimos também muito lixo no chão aqui no bairro. Já na escola muitos motoqueiros têm feito manobras e causado muito barulho na hora da aula”, relata. As demandas foram apresentadas durante o projeto Fala Içara na noite desta quinta-feira, dia 24. O encontro reuniu os gestores municipais e outros órgãos cidade para o diálogo também com moradores do bairro Demboski.

Entre as sugestões foram apontadas novas rotas para o ônibus devido a insegurança na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). A solução depende agora do lançamento do edital do transporte interbairros. Já a conclusão da praça está no aguardo do repasse do Governo Federal. O projeto avançou a 85% do total, mas apenas 20% foi pago. “Quando tem autorização de início de obra via Caixa sabemos que é compromisso, é garantido que será realizada, mas esse atraso está trazendo vários prejuízos. A empresa está louca para trabalhar, mas estão com medo de o dinheiro não vir”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

Além de ouvir a comunidade, o Fala Içara apresentou também um resumo das ações nas comunidades. Somente em saúde, são quase 70 mil atendimentos por ano, entre consultas e procedimentos médicos. No Demboski, uma nova unidade de saúde foi construída para atender melhor a população. Já no Presidente Vargas houve a mudança na interligação com a Avenida Jorge Elias De Luca. Além disso, desde 2013 foram pavimentados mais de 13,3km, realizados 42km quadrados de calçadas e 14,5km em drenagem urbana.