logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Concurso Internacional de Redação de Cartas abre inscrições

Compartilhar:

As inscrições para o 47° Concurso Internacional de Redação de Cartas já iniciaram. O evento - realizado no Brasil pelos Correios - é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal com objetivo de incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem os conhecimentos linguísticos. O tema dessa edição é “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”. Podem participar estudantes da rede pública e privada de ensino com até 15 anos (completos até maio de 2018).

As redações devem ser em formato de carta, escritas a mão, usando caneta esferográfica preta ou azul e conter no máximo 900 palavras. O estudante interessado em participar deve passar por uma seleção prévia na escola. E cada escola pode inscrever no máximo duas redações até o dia 16 de março. Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas receberão prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional, além de troféu e R$ 5 mil, representará o Brasil e a escola receberá R$ 10 mil.

O Brasil já venceu a fase internacional do concurso, que acontece desde 1972, em três edições. O país é o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro. O regulamento completo do Concurso Internacional de Redação de Cartas está disponível no site dos Correios (www.correios.com.br)