logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Confecção de identidade terá agendamento online a partir de novembro

Compartilhar:

A partir de novembro a confecção da Carteira de Identidade em Içara acontecerá com o agendamento pelo site agendamento.igp.sc.gov.br. “O procedimento é fácil e rápido. Seguindo os passos é possível ter a confirmação da data marcada de forma imediata, conforme a disponibilidade do requerente. A data é escolhida pelo usuário, oferecendo praticidade e agilidade”, coloca a coordenadora do posto do Sine e do Instituto Geral de Perícias da cidade, Lígia Réus.

“Nosso atendimento leva em torno de 20 a 25 minutos, portanto ao chegar após o horário não será possível o atendimento” acrescenta. Em caso de perda no horário, o cidadão deverá providenciar um novo agendamento. “Pessoas que não tenham muita facilidade em lidar com a tecnologia sugerimos que procurem um filho ou parente próximo, ou até mesmo uma Lan House. Outra opção é vir até nosso posto de atendimento que também estaremos auxiliando” completa. Para a retirada do documento não é necessário agendamento.

A Carteira de Trabalho também está sendo confeccionada via online desde o dia primeiro de outubro. O site é gov.br/trabalho, não sendo necessário agendamento. O Sine/IGP de Içara funciona no Edifício Comercial Furlan, na Rua Altamiro Guimarães, no Centro de Içara.