logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Contação de Histórias encerra com pinturas

Compartilhar:

O Projeto Contação de Histórias da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara encerrou com músicas, ovos pisanki e muita alegria na tarde desta segunda-feira, dia 10. Ao todo, 14 escolas municipais receberam a encenação da coordenadora pedagógica de Artes Lilian Philippi e do aluno Guilherme Brunel com a participação também da professora Precedina Cabreira sob o tema “como nossos antepassados comemoravam a Páscoa”.

“O objetivo principal é estimular o aluno a se tornar contador de histórias. Nas apresentações refletimos sobre as diferentes formas de comemorar a Páscoa nas quatro etnias colonizadoras de Içara: afro, italiana, açoriana e polonesa. Esse projeto é contínuo e vamos compondo-o com outros elementos. Tudo é um processo”, frisa Precedina. Na agenda municipal já consta, por exemplo, o IV Festival de Contação de Histórias Escolar de 7 a 10 de novembro.

“Após contar a história, ensinamos as crianças a pintar ovinhos, que faz parte da cultura polonesa. Todas as cenas são compostas por elementos de cada etnia”, explica Lilian. “Em várias escolas, após as crianças terminarem a pintura dos ovinhos, foram montadas árvores”, explica. “A ação também oportuniza que nossas crianças tenham acesso a arte por meio da apresentação teatral”, coloca a diretora da Escola Teófilo Cassemiro Silveira, Giovania Borges.