logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Coral de Içara estará no Festival de Corais em Criciúma

Compartilhar:

O Coral Infanto Juvenil de Içara está entre os selecionados para se apresentar no dia 22 de junho no Nações Shopping em Criciúma. A classificação ocorreu com vídeos de apresentações avaliados por uma equipe de profissionais em Florianópolis. Foram encaminhados materiais de 35 corais e no total 12 foram aprovados.

“É motivo de grande alegria para nós poder estar presente num evento desta grandeza, pois tínhamos muitos concorrentes. Isso demonstra a dedicação e o empenho que nossos integrantes e o professor Reinaldo têm na realização do trabalho”, comemora a idealizadora do coral e primeira dama, Ceneli Freitas Gastaldon.

Conforme Ceneli, o coral foi criado no ano passado, mas já mostra uma grande importância para as crianças. “Atualmente estamos com 50 crianças e adolescentes e os ensaios ocorrem no contra turno escolar. O coral tem contribuído muito para a formação das crianças na própria escola e no relacionamento familiar”, acrescenta.

“Estamos super felizes, as crianças estão muito animadas de poder participar. Nosso coral tem um diferencial por ser um coro cênico, onde fizemos movimentação de palco trabalhando a expressão corporal, jogos teatrais para que os participantes se sintam soltas ao cantar e expressar a música através de gesto e do corpo”, coloca o professor e maestro do coral, Reinaldo Hoepers.