logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Corpo de Cristo é celebrado com procissões

Compartilhar:

O corpo de Cristo representado pela hóstia circulou a igreja e praça da matriz São Donato em procissão na manhã desta quinta-feira, dia 26. O trajeto até a Igreja da Misericórdia foi enfeitado com tapetes dedicados a Jesus, Maria, aos movimentos cristãos e teve ainda três altares montados nas ruas Anita Garibaldi, Marcos Rovaris e Duque de Caxias. Neles foram lembrados a imprensa, as empresas que mantém a cidade, o santuário que será inaugurado em 2017 e os voluntários que dedicaram a manhã à celebração.

“A preparação para o Corpus Christi leva tempo. Demanda quase um mês para juntar e colorir o pó de serra. A comunidade merece uma salva de palmas”, destaca o pároco Antônio Vander da Silva, neste ano, felicitado também pelo aniversário. A celebração do Corpus Christi iniciou em 1243, na Bélgica, quando a freira Juliana de Cornion teve visões sobre o desejo de Cristo para o destaque da Eucaristia. A data lembra também a Instituição da Eucaristia, ocorrida na quinta-feira santa, e a entrada de Jesus em Jerusalém antes de ser denunciado.

Além da Paróquia São Donato, foram realizadas procissões nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Aurora nesta manhã. Às 16h terá ainda no Jardim Silvana e no Demboski e às 19h30 ocorrerá a missa de cura e libertação na Matriz. Na Paróquia São Miguel, por vez, foram realizadas procissões na Matriz em Vila Nova e na comunidade de Rio Acima nesta manhã. Terá ainda do Poço Oito até o Barracão às 15h e de Coqueiros até Boa Vista às 16h30.

Confira mais imagens