logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Corrida contra o tempo para viabilizar edital de readequação da SC-445

Edital será lançado em 15 dias para readequação do projeto entre o bairro Presidente Vargas e Vila Nova

Compartilhar:

Os prazos de licitação impõem uma corrida contra o tempo para permitir que a revitalização da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) seja viabilizada. O empenho atual é para o lançamento do edital para a readequação do projeto. As equipes de convênios e engenharia do Município estiveram em Florianópolis para tratar dos últimos detalhes durante esta terça-feira, dia 31.

“Levantamos os detalhes para o lançamento do edital em formato de avenida, humanizado, de modo que possamos agilizar o processo, evitando o retrabalho durante a elaboração do projeto”, indica o gestor de convênios, Israel Jorge Rabelo. A comitiva, também com os engenheiros Márcio Peruchi e Paola Tison, foi recebida pelos técnicos e pelo superintendente da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, o engenheiro Dagoberto Arns.

“O engenheiro Dagoberto, juntamente com a equipe técnica, iniciou os estudos do antigo projeto, elaborado em 2014, para a duplicação da SC-445, buscando levantar o que pode ser reaproveitado dele para elaboração do novo projeto em forma de avenida. Já a nossa equipe está correndo para seguir o cronograma e lançar o edital em 15 dias”, reforça Israel.