Canal Içara

Canal Içara

03 de junho de 2020 - 19:14
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Covid-19: após quase um mês, primeiro paciente em Içara segue em tratamento
13/04/2020 às 17:50 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O primeiro caso diagnosticado de Covid-19 completa um mês nesta semana e ainda segue em tratamento. O homem de 55 anos teve o exame coletado no dia 16 de março, quando esteve hospitalizado, foi encaminhado para isolamento domiciliar, melhorou dos sintomas do coronavírus, como o cansaço e o desconforto respiratório, mas ainda tem tosse decorrente de uma pneumonia secundária. Esta é uma das sequelas da doença mais graves entre os içarenses até agora. Ao todo, oito casos já foram diagnosticados desde então.

“Realizamos a contraprova do exame e permanece positivo. Todos os demais também continuam com algum sintoma e ainda seguem em monitoramento”, detalha a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Içara, Janaina Prudêncio de Freitas. “A febre pode ocorrer, mas não é um sintoma comum. O que observamos até agora é principalmente o desconforto respiratório, a dor de cabeça, as náuseas e a diarreia”, indica.

Dos oito diagnósticos na cidade, quatro receberam cuidados hospitalares. Os demais foram atendidos em isolamento domiciliar. Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica, os mais infectados até agora são os homens. Foram seis exames positivos diante de somente duas mulheres com a Covid-19. Com relação as idades, metade tem mais de 50 anos. O mais novo é um jovem de 25 anos e o mais velho um homem de 62 anos.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias