logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid-19 é comparada com gripe por vereador em horário político na Câmara Municipal

Compartilhar:

A Câmara Municipal de Içara voltou a ter horário político nesta segunda-feira, dia 1. O uso livre da tribuna - interrompido com a deflagração das medidas restritivas por conta da covid-19 - foi utilizado pelos vereadores Pedro Mazzuchetti (MDB), Márcio Realdo Toretti (MDB), Silvia Mendes (PSDB), Antônio de Mello (PL) e Israel Jorge Rabelo (PP). A pauta mais recorrente entre eles foi o enfrentamento do coronavírus conforme a ótica de cada representante da comunidade.

“As pessoas estão se acostumando a conviver com o vírus, que é uma gripe, tomando os cuidados, usando máscara, lavando as mãos, tendo mais cuidados de higiene pessoal e no distanciamento social, e estão tentando ganhar o seu sustento. Assim temos que agir. Não adianta ficarmos tentando combater um vírus acovardado. A condição de uma pessoa é diferente da outra. Tem pessoas que não conseguem ficar em casa. Elas precisam ir para a rua ganhar o seu sustento”, avalia Israel.

“Esperamos passar por essa pandemia com o número mínimo de baixas possível. Este é o nosso desejo, mas a vida não para. A vida continua. Devemos avançar e fazer o que é o nosso dever: participar das sessões desta forma, trabalhando e fazendo aquilo que podemos fazer para cumprir o nosso dever”, defende Antônio de Mello. Além da retomada dos trabalhos, o espaço teve também homenagem aos profissionais de saúde. “Não podemos deixar de dar os parabéns a toda a equipe do Hospital São Donato, que se colocou na linha de frente”, acrescenta Silvia.

NÚMEROS - Desde o início da pandemia, Içara teve 34 casos confirmados de coronavírus. Dentre eles, 11 estão ativos. Há ainda 16 casos suspeitos e 70 pessoas monitoradas. Já o Hospital São Donato realizou 13 internações de pacientes com a covid-19 confirmada por exames laboratoriais, sendo quatro atendidos na Unidade de Terapia Intensiva, dentre eles, um de Içara. Na Região Carbonífera foram 13 óbitos até agora, em Santa Catarina 146 e no país 29,9 mil mortes.