logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid-19: número de içarenses em tratamento sobe pelo sexto dia consecutivo

Quantidade de içarenses em tratamento contra a covid-19 é atualmente maior do que o número de curados

Compartilhar:

As estatísticas da covid-19 em Içara estão num crescimento acelerado. A quantidade de içarenses em tratamento demonstra novos recordes há seis dias. Em 21 de julho haviam 90 moradores da Capital Catarinense do Mel com a doença ativa. Agora são 169, dentre eles, 160 estão em tratamento domiciliar, cinco em internação clínica-hospitalar e quatro em terapia intensiva.

O número de casos ativos de covid-19 já ultrapassa inclusive os casos curados, por ora, correspondente a 161 içarenses. O boletim epidemiológico divulgado pelo Município neste domingo aponta também 191 casos suspeitos, dos quais, três estão em tratamento clínico-hospitalar e um em UTI. Há também 482 suspeitos em monitoramento. Além disso, a cidade computa até agora dois óbitos.

UTI tem dois leitos ocupados em Içara

O Hospital São Donato tem oito pacientes em tratamento de coronavírus ou suspeita. Na Unidade de Terapia Intensiva estão uma mulher de 38 anos de Criciúma com o diagnóstico confirmado e um homem de 59 anos de Içara sob suspeita.

A ocupação representa a capacidade total de atendimento contra a doença na UTI, atualmente, com dois leitos de isolamento. A ampliação está prevista para ocorrer na próxima semana com 10 leitos dedicados então para a covid-19.

A unidade hospitalar de Içara também está com seis leitos ocupados na clínica, sendo três confirmados por dois homens (28 e 57 anos) de Içara e um homem (71 anos) de Criciúma, além de três mulheres sob suspeita (57, 77 e 91 anos) de Criciúma.