logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid-19: pelo segundo dia consecutivo, Içara ultrapassa nova marca de pacientes em tratamento

Içara tem 35 pacientes em tratamento neste momento contra a covid-19

Compartilhar:

Pelo segundo dia consecutivo Içara ultrapassou as marcas máximas anteriores de pacientes em tratamento de covid-19. Na quarta-feira havia subido para 32 e agora são 35 içarenses com a doença ativa. O boletim mais atualizado do Município aponta ainda 77 casos suspeitos, 91 curados, 204 casos monitorados e a continuidade de um único óbito.

Passados 116 dias da pandemia, médicos e enfermeiros que atuam nas unidades de Saúde de Içara estiveram em reuniões, separados em grupos em respeito ao distanciamento, para a troca de informações nesta quinta-feira, dia 9. “Seguimos conversando sobre os atendimentos e, com isso, visamos ainda mais o alinhamento das equipes para continuar proporcionando um bom trabalho à população”, destaca a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos.

O bate-papo com os grupos que atuam na área da saúde seguiu com orientações da Vigilância Epidemiológica e com orientações com a médica infectologista Mônica Anselmo Junkes. Além das pautas citadas, também foram temas de conversa a explanação dos protocolos e sobre o uso de medicamentos ambulatoriais.

Ocupação de leitos diminui no HSD

Após ter 11 leitos destinados ao tratamento de casos confirmados ou suspeitas de covid-19 ocupados na terça-feira, dia 7, a demanda do Hospital São Donato voltou a diminuir. Na tarde desta quinta-feira havia seis pacientes internados, sendo um suspeito na UTI, de 20 anos de Içara, e outros três na clínica: um homem de 65 anos de Içara e duas mulheres, uma delas de 61 anos de Içara e outra de 87 anos de Balneário Rincão. Todos aguardam os resultados. Na clínica estão também dois homens, neste caso com o diagnóstico já positivo por exame, de 65 anos de Rio Fortuna e 53 anos de Içara.