Canal Içara

Canal Içara

06 de junho de 2020 - 16:57
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Covid-19: Secretária de Saúde alerta para elevação de casos em Içara
21/05/2020 às 16:30 - atualizada às 16h59 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
João Gabriel [Prefeitura de Içara]
Içara chegou a 12 pessoas doentes simultaneamente com covid-19 nesta quinta-feira, dia 21. O número seguiu uma tendência nesta semana com a elevação de infecções nos últimos quatro dias. Agora são 10 casos em tratamento domiciliar e dois em tratamento hospitalar. A cidade tem ainda 19 curados, o que eleva o histórico de infectados pelo coronabírus para 31 pessoas desde o início da pandemia.

"Está nos preocupando nestes últimos dias o aumento do número de casos. Foram sete positivados", indica a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos. "Acreditamos que o aumento tenha ocorrido muito por conta da flexibilização e abertura de atividades. Acreditamos também que as pessoas começaram a relaxar sobre as medidas de prevenção", acrescenta. O momento, portanto, é de reforço na precaução, quando possível, com o isolamento social, uso de máscara e o distanciamento de 1,5m.

Somente no Centro de Triagem, 400 atendimentos já foram realizados. O serviço mantido pelo Município ocorre anexo ao Hospital São Donato das 8h às 20h. São três equipes em atuação para a avaliação de suspeitos. “A aplicação dos exames segue os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. É preciso ter alguns dias de sintomas. Muitos testes, se forem realizados nos primeiros dias, vão se posicionar como falso negativo”, esclarece.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias