Canal Içara

 
20 de maio de 2022 - 13:40
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Covid: 45,4% dos içarenses já tomaram a primeira dose da vacina
Aplicação da primeira dose alcançou 25.992 pessoas, sendo que 11.019 já receberam também a segunda dose
06/08/2021 às 09:28 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Os dados do Vacinômetro do Governo de Santa Catarina, atualizados até esta sexta-feira, dia 6, apontam que 25.992 içarenses tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus, o equivalente a 45,4% dos moradores, de acordo com a estimativa populacional realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desses, 11.019 já receberam também a segunda dose.

Os números incluem pessoas a partir de 32 anos de idade; trabalhadores da saúde; pessoas com comorbidades ou deficiência; gestantes, puérperas e lactantes; profissionais da educação; industriários; trabalhadores do transporte coletivo e da limpeza urbana; integrantes das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros. O maior grupo de vacinados é o das pessoas com comorbidades, no qual 3.588 já receberam a primeira dose no município.

Desde o início da pandemia, houve a confirmação de 6.321 casos de infecção por coronavírus em Içara, sendo que 6.151 pessoas já se recuperaram. No momento, 41 içarenses seguem em tratamento, 34 em casa e sete no hospital – três em Unidade de Terapia Intensiva e quatro em ala clínica.

O boletim emitido pelo Hospital São Donato na manhã desta sexta-feira mostra que há quatro leitos ocupados na instituição para tratamento de coronavírus ou suspeita. A UTI-Covid tem dois pacientes internados, ambos com diagnóstico positivo para a doença. Nos dois leitos ocupados na ala clínica, um caso foi confirmado e o outro continua como suspeito.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade