logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: avança a aplicação da segunda dose em Içara

Vacinação ocorre em Içara com pessoas a partir de 35 anos e trabalhadores da indústria

Compartilhar:

A imunização contra o coronavírus em Içara avança, sobretudo, com a aplicação da segunda dose. De acordo com dados do Vacinômetro do Governo de Santa Catarina, atualizados nesta sexta-feira, dia 30, das 24.838 pessoas que receberam a primeira dose, 9.430 já completaram o esquema vacinal no município.

Os números devem subir ainda nesta semana, com a chegada de 1.020 doses do laboratório AstraZeneca para a segunda aplicação em pessoas vacinadas a partir do dia 18 de maio. Içara também recebeu mais 738 doses para a primeira aplicação, sendo 30% da remessa destinada a trabalhadores industriais e 70% para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários que ainda não receberam o imunizante e à população em geral por faixa etária.

Nesta sexta-feira, inicia a vacinação de pessoas a partir de 35 anos de idade. O atendimento ocorrerá sob demanda nas unidades de saúde dos bairros Cristo Rei, Jardim Elizabete, Vila Nova e Primeiro de Maio, das 16 às 20 horas, enquanto houver doses disponíveis. Para receber a vacina é preciso apresentar CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação, além de estar cadastrado no município.

Trabalhadores industriais

Também terá sequência a vacinação de trabalhadores da indústria, nesse caso, no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), anexo à Vigilância Epidemiológica, no Centro da cidade, das 13 às 16 horas. Pouco mais de 120 doses recebidas nesta semana irão para esse público.

Para serem imunizados, os trabalhadores devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e de sua descrição.