logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: Içara passa a marca de 50 mil doses aplicadas

Até o momento, município registra 34.726 aplicações de primeira dose e 15.913 de segunda dose

Compartilhar:

Atualizados até esta sexta-feira, dia 3, o Vacinômetro do Governo do Estado mostra que Içara ultrapassou a marca de 50 mil aplicações da vacina contra o coronavírus. O município alcançou 50.639 doses aplicadas, sendo 34.726 em primeira aplicação e 15.913 em segunda aplicação.

Os números representam um avanço de 3.183 doses aplicadas em relação ao levantamento da semana passada. Nesse período, houve 1.194 primeiras aplicações e 1.989 segundas aplicações.

Os dados também já consideram os adolescentes, o último grupo a ser incluído na campanha. A estimativa é de que sejam 2.124 içarenses na faixa etária dos 12 aos 17 anos e, desse público, 530 já receberam a primeira dose da vacina contra a covid.

O Vacinômetro ainda não detalha a aplicação das doses de reforço em idosos e imunossuprimidos. Segundo a Secretaria de Saúde de Içara, ainda não foram recebidas vacinas destinadas a esses dois públicos.

Nesta sexta-feira, 3, e na próxima segunda-feira, dia 6, o município dará continuidade à aplicação da segunda dose. As vacinas da Pfizer serão para quem fez a primeira dose no dia 12 de junho. Já a Coronavac é destinada para quem se vacinou nos dias 4 e 5 de agosto. A aplicação ocorrerá no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14 às 20 horas, nos dois dias. O atendimento será por ordem de chegada e se estenderá enquanto houver doses disponíveis.