Canal Içara

 
20 de maio de 2022 - 14:41
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Covid: Içara recebe duas remessas de vacinas na mesma semana
Novo lote será distribuído às regionais de Saúde nesta quinta-feira
05/08/2021 às 09:30 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Depois de iniciar a semana com 2.074 novas doses para a primeira aplicação da vacina contra o coronavírus e mais 130 doses para a segunda aplicação, Içara terá um novo lote ainda esta semana. De acordo com o cronograma do Estado, a segunda remessa dos imunizantes será distribuída às regionais de Saúde nesta quinta-feira, dia 5.

Para o município, serão destinadas 900 doses, sendo 720 da Pfizer e 180 fornecidas pelo laboratório Sinovac/Butantan. Desse quantitativo, 270 doses precisam ser reservadas aos trabalhadores das indústrias, enquanto as outras 630 devem ser usadas para a continuidade da vacinação dos grupos prioritários que ainda não receberam o imunizante e da população por faixa etária.

O Calendário Estadual de Vacinação prevê que pessoas com idades entre 30 e 34 anos recebam a primeira dose da vacina até esta quinta-feira, passando à faixa etária de 25 a 29 anos a partir desta sexta-feira, dia 6. No momento, Içara vacina a população a partir de 32 anos e, nesta quinta-feira, a vacinação está prevista para as unidades de saúde dos bairros Primeiro de Maio, Presidente Vargas e Jardim Silvana. A aplicação ocorre por ordem de chegada, das 16 às 20 horas, enquanto houver doses disponíveis.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade