Canal Içara

Canal Içara

24 de outubro de 2021 - 03:46
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Covid: Içara recebe mais vacinas destinadas a doses de reforço
22/09/2021 às 13:38 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Na segunda remessa da semana, serão distribuídas aos municípios ao longo desta quarta-feira, dia 22, mais vacinas contra o coronavírus para primeira e segunda aplicação, além de doses de reforço destinadas a idosos. Para Içara, o lote prevê 300 doses do laboratório Sinovac/Butantan para a vacinação da população adulta que ainda não tenha recebido o imunizante.

Também serão destinadas ao município 636 doses da Pfizer, das quais, 132 para a imunização de adolescentes e 504 para o reforço a idosos com idades entre 75 a 79 anos que tenham concluído o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Para segunda aplicação, serão encaminhadas a Içara 390 doses da Coronavac para concluir os esquemas iniciados a partir do dia 27 de agosto; o restante de doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz que completam 100% da remessa de primeira dose enviada a partir de 1 de julho; e cerca de 400 doses da AstraZeneca, que representam 41,6% da remessa de primeira dose enviada a partir do dia 15 de julho.

Conforme o cronograma da Secretaria de Saúde de Içara, nesta quarta-feira será aplicada a segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose entre os dias 28 de junho e 2 de julho, ou ainda para quem está com a segunda dose em atraso.

Além disso, será aplicada a segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose entre os dias 25 e 26 de agosto e todas as pessoas que estão com a segunda dose deste laboratório atrasadas. O público maior de 18 anos, que ainda não recebeu a primeira dose, também poderá ser vacinado.

O atendimento ocorrerá no Centro de Vacinação do município, localizado na Praça do Imigrante, das 14 às 20 horas. O público será atendido por ordem de chegada e a vacinação se estenderá enquanto houver doses disponíveis.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias