Canal Içara

 
14 de agosto de 2022 - 21:09
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Covid: Içara recebe mais vacinas para segunda aplicação
Remessa deve chegar à Regional de Saúde no decorrer desta segunda-feira
18/10/2021 às 12:59 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A Unidade Descentralizada de Vigilância Epidemiológica (UDVE) de Criciúma deve receber, no decorrer desta segunda-feira, dia 18, mais vacinas contra o coronavírus para uso como segunda dose. Para Içara, o lote prevê 2.722 doses.

São 640 doses fornecidas pelo laboratório AstraZeneca/Fiocruz, o que representa 97% da remessa de primeira dose, enviada a partir do dia 7 de agosto. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE-SC), considerando que o prazo de 12 semanas será alcançado apenas em 30 de outubro, os municípios receberão as demais doses conforme as entregas do Ministério da Saúde.

Estão previstas ainda 1.782 doses da vacina da Pfizer, para completar os esquemas vacinais iniciados a partir dos dias 7 e 10 de agosto, além de 300 doses do laboratório Sinovac/Butantan para concluir os esquemas iniciados a partir de 22 de setembro. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde do município, em Içara já foram aplicadas 64.764 doses das vacinas contra a covid-19: 38.105 em primeira aplicação, 26.217 em segunda e 442 doses de reforço.

O cronograma elaborado pelo município estabelece para esta segunda-feira a vacinação com a primeira dose a adolescentes de 12 a 17 anos; com a segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 24 de julho ou está em atraso; com a terceira dose para pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses. O atendimento ocorre no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14 às 20 horas. As doses são limitadas e serão aplicadas por ordem de chegada.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais