logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: Içara recebe novas doses para segunda aplicação

Município contabiliza mais de 73,4 mil doses aplicadas e 31.622 pessoas com o esquema vacinal completado

Compartilhar:

Na remessa de vacinas contra o coronavírus encaminhada nesta semana pela Secretaria de Estado da Saúde, foram destinadas a Içara 1.284 doses fornecidas pelo laboratório Pfizer/Comirnaty, todas para segunda aplicação. Outros municípios catarinenses receberam também doses da Pfizer para primeira aplicação em adolescentes de 12 a 17 anos de idade e reforço aos idosos com 60 anos ou mais e aos trabalhadores da saúde.

Atualizados até esta sexta-feira, dia 12, os dados do Vacinômetro do Governo do Estado mostram que Içara já contabiliza 73.457 doses aplicadas de vacinas contra a covid. Do quantitativo, 31.622 pessoas já estão com o esquema vacinal completado, seja com a segunda dose (29.848) ou dose única (1.777).

Ao todo, 38.878 içarenses receberam a primeira dose, havendo ainda a aplicação de 2.931 doses de reforço a idosos e profissionais de saúde e 23 doses adicionais, ministradas a imunossuprimidos.

O cronograma elaborado pela Secretaria de Saúde do município prevê para esta sexta-feira a aplicação da primeira dose de Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos, além da segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 20 de agosto ou esteja em atraso. O atendimento, por ordem de chegada, é realizado no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14 às 20 horas, enquanto houver doses disponíveis.

BOLETIM - Conforme os dados mais atuais divulgados pelo Município, Içara teve 6.786 casos confirmados de covid-19. Desse total, 6.578 se recuperaram e 71 estão em tratamento, das quais, 66 em isolamento domiciliar, três em terapia intensiva e dois em enfermaria. A cidade teve também 137 óbitos.