Canal Içara

 
14 de agosto de 2022 - 22:21
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Covid: Içara recebe vacinas para primeira e segunda aplicação
Remessa desta semana prevê para o município 400 doses da Coronavac e 1.860 da Pfizer
26/10/2021 às 15:09 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O Governo do Estado deve concluir nesta terça-feira, dia 26, a entrega de 108.800 doses de vacinas contra o coronavírus fornecidas pelo laboratório Sinovac/Butantan para aplicação da primeira dose em adultos com mais de 18 anos que ainda não foram vacinados, além de 92.934 doses do laboratório Pfizer/Comirnaty para aplicação da segunda dose.

Para Içara, o lote prevê 400 doses do laboratório Sinovac/Butantan. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE-SC), essa distribuição teve como base a solicitação das Secretarias Municipais de Saúde que, em levantamento realizado pela Gerência de Doenças Infecciosas Agudas e Imunização, demonstrou que 128 municípios catarinenses ainda necessitam de vacinas para concluir a imunização da população com 18 anos ou mais de idade.

O município ainda recebe 1.860 doses da Pfizer, para concluir os esquemas vacinais iniciados a partir dos dias 14, 17, 21 e 25 de agosto. Nesta terça-feira, o cronograma de vacinação aponta a aplicação da segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 6 de agosto ou está em atraso.

Segue também a aplicação de terceira dose em pessoas com mais de 60 anos que tenham concluído o esquema vacinal há pelo menos seis meses, além dos profissionais de saúde. O atendimento ocorre no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14 às 20 horas. As doses são limitadas e serão aplicadas por ordem de chegada.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais