logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: Içara se aproxima de 100 mil doses aplicadas

No município já foram administradas 99.740 doses, incluindo primeira e segunda aplicação, reforço e imunização do público infantil

Compartilhar:

Falta pouco para Içara alcançar a marca de 100 mil aplicações de vacinas contra o coronavírus. No município já foram administradas 99.740 doses, incluindo primeira e segunda aplicação, reforço e imunização do público infantil contra a covid.

Ao todo, 42.453 içarenses receberam a primeira dose do imunizante, o equivalente a 86,46% da população vacinável, estimada em 47.993 pessoas. Completaram o esquema vacinal primário com a segunda dose ou dose única 38.911 pessoas, representando 81,08% do total. Já a dose de reforço atingiu 34,79% do público adulto, com 16.696 aplicações, além de 88 doses adicionais para pessoas imunodeprimidas.

Entre as crianças com idades entre cinco e 11 anos, último grupo a ser inserido na campanha de vacinação, o índice em Içara está em 30,13%, com 1.592 doses pediátricas já administradas, para uma população estimada em 5.284 crianças nessa faixa etária.

Vacinação

Nesta semana, a vacinação ocorrerá entre esta segunda e quinta-feira, dias 11 a 14, devido ao feriado da Sexta-feira Santa. O atendimento de adolescentes e adultos é realizado por ordem de chegada no Centro de Vacinação do município, das 14 às 20 horas.

Idosos com mais de 80 anos, que fizeram a terceira dose há pelo menos quatro meses, devem procurar a Unidade de Saúde da Família do bairro onde residem e agendar a aplicação da quarta dose. A aplicação da vacina em crianças também precisa ser agendada e acontece nas unidades do Liri, Jaqueline, Raichaski, Esplanada, Aurora, Vila Nova, Boa Vista, Primeiro de Maio e Jardim Elizabete, sempre das 7 às 12 horas e das 13 horas às 15h30min.


Primeira dose
- Para pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não fizeram nenhuma dose;

Segunda dose
- Pfizer para quem fez a primeira dose até 18 de fevereiro ou está em atraso;
- AstraZeneca para quem estiver em atraso;
- oronavac para quem estiver em atraso;

Terceira dose
- Para quem tem 18 anos ou mais e fez a segunda dose há pelo menos quatro meses;
- Para quem tem 18 anos ou mais e fez a dose única de Janssen há pelo menos dois meses;
- Para gestantes e puérperas que aplicaram a segunda dose há pelo menos quatro meses;

Quarta dose
- Para idosos a partir de 80 anos de idade que fizeram a terceira dose há pelo menos quatro meses, mediante agendamento nas unidades de saúde.