logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: Içara terá mais 474 doses destinadas a adolescentes

Nova remessa deve ser distribuída às Regionais de Saúde nesta terça-feira

Compartilhar:

O Governo do Estado fará nesta terça-feira, dia 28, a distribuição às Regionais de Saúde de mais vacinas contra o coronavírus fornecidas pelo laboratório Pfizer/Comirnaty, destinadas à aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos. Para Içara, estão previstas 474 doses nesta remessa.

Conforme o cronograma elaborado pela Secretaria de Saúde do município, será realizada nesta terça-feira a vacinação de pessoas entre 14 e 17 anos de idade, sem comorbidades, e de adolescentes a partir de 12 anos, com comorbidade. Na quarta-feira, dia 29, a imunização será para adolescentes entre 13 e 17 anos, sem comorbidades, e adolescentes a partir de 12 anos, com comorbidade.

Içara também deve receber 420 doses do laboratório Sinovac/Butantan para a segunda aplicação, a fim de concluir os esquemas vacinais iniciados a partir do dia 6 de setembro.

Nesta segunda-feira, 27, o município aplica a primeira dose em pessoas com mais de 18 anos que ainda não se vacinaram e a segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose até 3 de setembro, ou ainda quem está com a segunda dose deste fabricante em atraso.

Todos os públicos serão atendidos das 14 às 20 horas, no Centro de Vacinação, na Praça da Juventude. As doses são limitadas e serão aplicadas por ordem de chegada. Para os adolescentes que forem se vacinar sem um acompanhante é necessário, além da carteira de vacinação e documento com foto, uma autorização impressa dos pais ou responsáveis.