logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: Içara ultrapassa 92 mil doses aplicadas

Confira o cronograma de vacinação da semana

Compartilhar:

Içara ultrapassou a marca de 92 mil aplicações de vacinas contra o coronavírus. Ao todo, o município aplicou 92.323 doses dos imunizantes, sendo que 37.849 pessoas já completaram o esquema vacinal primário, com duas doses ou dose única. Houve ainda 40.578 aplicações de primeira dose, 12.950 pessoas recebendo a dose de reforço e 946 doses pediátricas administradas.

Na distribuição realizada pelo Governo do Estado da última semana, foram destinadas a Içara 402 doses da Pfizer para segunda aplicação em adolescentes e adultos. Para esse público, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas, no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude. As doses disponíveis nesta semana estão listadas no cronograma abaixo.

Já as crianças são vacinadas nas Unidades de Saúde da Família (USFs) dos bairros Presidente Vargas, Esplanada, Aurora, Vila Nova, Boa Vista, Liri, Jaqueline e Raichaski, das 7 às 12 horas e das 13 horas às 15h30min, mediante agendamento.

Na última semana, ocorreu a sexta distribuição de vacinas pediátricas contra a covid e, no lote de 35.060 doses fornecidas pelo laboratório Pfizer/Comirnaty, não houve destinação para o município. Foram enviadas 1,9 mil doses para a Região Carbonífera, sendo 1.630 para Criciúma, 120 para Lauro Müller, 120 para Nova Veneza e 30 para Treviso.

Além da Pfizer, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a ampliação do uso da Coronavac para aplicação em crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 17 anos, desde que não sejam imunossuprimidos, mas nessa remessa não foram incluídas doses fornecidas pelo Sinovac/Butantan.

Cronograma de vacinação

Primeira dose
- Para pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não fizeram nenhuma dose;

Segunda dose
- Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 31 de dezembro ou está em atraso;
- AstraZeneca para quem está em atraso;
- Coronavac para quem estiver em atraso;

Terceira dose
- Pfizer para quem tem 18 anos ou mais e fez a segunda dose há pelo menos quatro meses;
- Pfizer para quem tem 18 anos ou mais e fez a dose única de Janssen há pelo menos dois meses;
- Pfizer para gestantes e puérperas que aplicaram dose única de Janssen há pelo menos cinco meses.