logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: inicia a vacinação para pessoas a partir de 50 anos

As doses para esse público serão oferecidas em todas as unidades de saúde mediante agendamento

Compartilhar:

A partir desta segunda-feira, dia 14, a campanha de vacinação contra o coronavírus entra em uma nova etapa, com a inclusão da população acima de 50 anos, público que deve receber a primeira dose da vacina até 30 de junho, de acordo com o calendário elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde. Em Içara, as doses para esse público serão oferecidas em todas as unidades de saúde mediante agendamento.

Pessoas nessa faixa etária que ainda não se cadastraram também devem procurar as unidades de saúde para cadastro e agendamento. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda respeitar e seguir a idade do público-alvo vigente, evitar aglomerações, além de não faltar ao horário marcado para a imunização.

Para receber a vacina é preciso apresentar CPF, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação. Outros públicos contemplados nesta etapa também precisam apresentar comprovante de comorbidade ou carteira profissional ou documento que comprove a profissão.

Em uma ação especial realizada no sábado, 672 pessoas com idades entre 55 e 59 anos receberam a primeira dose da vacina contra a covid em Içara. “A vacinação é fundamental para proteger a população e o SUS tem larga experiência em campanhas de imunização. Nos emociona a alegria expressa pelos cidadãos e nos orgulha o desempenho e comprometimento de nossos profissionais de saúde", ressalta o secretário de Saúde do Município, Sandro Ressler.