logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: mais de 2 mil doses de vacina chegam a Içara

Distribuição do novo lote será concluída pelo Governo do Estado nesta segunda-feira

Compartilhar:

Içara inicia a semana com o recebimento de um novo lote de vacinas contra o coronavírus. Nesta remessa, são 2.074 doses no total, sendo 1.494 da Pfizer e 580 fornecidas pelo laboratório Sinovac/Butantan. O quantitativo será dividido entre os trabalhadores industriais (623 doses) e a aplicação na população em geral por faixa etária (1.451 doses).

Também foram encaminhadas pelo Estado 130 doses do laboratório Sinovac/Butantan para a segunda aplicação nos esquemas vacinais iniciados no dia 9 de julho no município. Desde a última sexta-feira, dia 30, a vacinação em Içara deixou de ser realizada mediante agendamento. Com a nova estratégia, a aplicação ocorre por ordem de chegada, enquanto houver doses nos locais de vacinação disponibilizados pelo município, até então para a população com idades acima de 35 anos.

Remessa

O novo lote faz parte das 99.800 doses do laboratório Sinovac/Butantan e 120.510 doses da vacina Pfizer/Comirnaty recebidas pelo Estado no sábado, dia 31. Considerando a orientação de reservar a segunda dose da Coronavac, metade da remessa foi mantida na Central Estadual da Rede de Frio para envio posterior aos municípios, conforme o intervalo recomendado pelo fabricante. A distribuição para as Unidades Descentralizadas de Vigilância em Saúde (UDVEs) começou no domingo e será concluída ao longo desta segunda-feira, dia 2.