Canal Içara

 
20 de maio de 2022 - 13:43
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Covid: reunião vai decidir sobre vacinação de adolescentes
Comissão Intergestores Bipartite vai se reunir nesta quarta-feira para discutir a extensão da imunização
17/08/2021 às 14:31 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Uma reunião marcada para esta quarta-feira, dia 18, entre representantes dos municípios e do Estado, vai decidir sobre a vacinação de adolescentes contra o coronavírus em Santa Catarina. A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) irá discutir se autoriza a extensão da campanha a pessoas entre 12 e 17 anos, bem como as regras de como se dará a imunização desse público.

Por ora, já há a definição de que as vacinas serão da Pfizer, o único laboratório autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a fornecer o imunizante para aplicação nessa faixa etária.

Conforme o calendário de vacinação elaborado pelo Governo do Estado, a imunização neste momento envolve pessoas com idades a partir de 25 anos, passando à faixa etária entre 18 e 24 anos nesta sexta-feira, dia 20, e se estendendo até 31 de agosto, prazo previsto para que todos os grupos tenham recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. Para que haja a ampliação aos adolescentes, é necessário que o Estado atinja a cobertura vacinal aos adultos.

Içara

Em Içara, a vacinação a pessoas maiores de 20 anos inicia nesta terça-feira, dia 17, com atendimento entre 14 e 20 horas, por ordem de chegada, enquanto houve doses disponíveis. O local de imunização é o pavilhão do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), localizado na Praça do Imigrante.

O município já recebeu uma remessa de 903 doses esta semana, sendo 15 da Janssen, de aplicação única, destinada a pessoas em situação de rua; 498 da Pfizer e 390 do laboratório Sinovac/Butantan, para a primeira aplicação, dando sequência à imunização de grupos prioritários e população por faixa etária. Além dessas, 230 doses foram fornecidas para a segunda aplicação, visando garantir que os esquemas vacinais iniciados a partir do dia 21 de julho sejam completados.

Nesta terça-feira, o Estado faz a distribuição de um novo lote aos municípios e, para Içara, estão previstas mais 1.662 doses para a primeira aplicação, sendo 499 destinadas a trabalhadores industriais e 1.163 para os demais públicos.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade