logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: vacinação alcança 63,87% dos içarenses

Até o momento, 36.564 pessoas receberam a primeira dose da vacina em Içara, das quais, 21.125 já tomaram também a segunda dose

Compartilhar:

A vacinação contra o coronavírus em Içara alcançou 63,87% dos habitantes, com 36.564 pessoas recebendo a primeira dose da vacina. Dessas, 21.125 já tomaram também a segunda dose, totalizando 57.689 aplicações. Os dados são do Vacinômetro do Governo do Estado, atualizados até esta sexta-feira, dia 24. Em números absolutos, a maior parte dos vacinados compõe o grupo das pessoas com comorbidades, com 3.597 aplicações de primeira dose e 2.692 aplicações de segunda dose.

Último grupo a ser inserido na campanha, pessoas de 12 a 17 anos de idade somam 1.802 aplicações no município. “Estamos vacinando os adolescentes com 14 anos ou mais. Vamos divulgar um novo cronograma de vacinação para a próxima semana e pretendemos baixar a idade relativa aos adolescentes”, informa o secretário de Saúde, Sandro Ressler.

O Vacinômetro ainda não detalha a aplicação da dose de reforço em idosos e imunossuprimidos. “As pessoas com mais de 85 anos estão sendo vacinadas de acordo com o agendamento nas unidades de saúde, fazendo com que as pessoas de maior idade não precisem ter grandes deslocamentos para receber a dose de reforço da vacina contra a covid”, explica Sandro.

De acordo com o cronograma desta semana, nesta sexta-feira será aplicada a segunda dose de AstraZeneca para quem fez a primeira dose entre os dias 28 de junho e 2 de julho ou está com a dose em atraso. O atendimento ocorrerá no Centro de Vacinação do município, localizado na Praça do Imigrante, das 14 às 20 horas. O público será atendido por ordem de chegada e a vacinação se estenderá enquanto houver doses disponíveis.

CASOS - Até o momento, Içara teve 6.573 casos confirmados de coronavírus, dos quais, 6.404 já foram considerados recuperados. Desde o início da pandemia, 132 óbitos foram atribuídos às consequências da covid-19. Atualmente, 37 pessoas seguem em tratamento, dentre elas, 33 em isolamento domiciliar e quatro em leito clínico hospitalar. No Hospital São Donato, por vez, há dois pacientes com diagnóstico confirmado na clínica e outros dois na unidade de terapia intensiva, nestes casos, com atendimento também de pacientes de fora da cidade.