Canal Içara

 
24 de maio de 2022 - 02:42
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Covid: vacinação alcança 63,87% dos içarenses
Até o momento, 36.564 pessoas receberam a primeira dose da vacina em Içara, das quais, 21.125 já tomaram também a segunda dose
24/09/2021 às 10:31 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
A vacinação contra o coronavírus em Içara alcançou 63,87% dos habitantes, com 36.564 pessoas recebendo a primeira dose da vacina. Dessas, 21.125 já tomaram também a segunda dose, totalizando 57.689 aplicações. Os dados são do Vacinômetro do Governo do Estado, atualizados até esta sexta-feira, dia 24. Em números absolutos, a maior parte dos vacinados compõe o grupo das pessoas com comorbidades, com 3.597 aplicações de primeira dose e 2.692 aplicações de segunda dose.

Último grupo a ser inserido na campanha, pessoas de 12 a 17 anos de idade somam 1.802 aplicações no município. “Estamos vacinando os adolescentes com 14 anos ou mais. Vamos divulgar um novo cronograma de vacinação para a próxima semana e pretendemos baixar a idade relativa aos adolescentes”, informa o secretário de Saúde, Sandro Ressler.

O Vacinômetro ainda não detalha a aplicação da dose de reforço em idosos e imunossuprimidos. “As pessoas com mais de 85 anos estão sendo vacinadas de acordo com o agendamento nas unidades de saúde, fazendo com que as pessoas de maior idade não precisem ter grandes deslocamentos para receber a dose de reforço da vacina contra a covid”, explica Sandro.

De acordo com o cronograma desta semana, nesta sexta-feira será aplicada a segunda dose de AstraZeneca para quem fez a primeira dose entre os dias 28 de junho e 2 de julho ou está com a dose em atraso. O atendimento ocorrerá no Centro de Vacinação do município, localizado na Praça do Imigrante, das 14 às 20 horas. O público será atendido por ordem de chegada e a vacinação se estenderá enquanto houver doses disponíveis.

CASOS - Até o momento, Içara teve 6.573 casos confirmados de coronavírus, dos quais, 6.404 já foram considerados recuperados. Desde o início da pandemia, 132 óbitos foram atribuídos às consequências da covid-19. Atualmente, 37 pessoas seguem em tratamento, dentre elas, 33 em isolamento domiciliar e quatro em leito clínico hospitalar. No Hospital São Donato, por vez, há dois pacientes com diagnóstico confirmado na clínica e outros dois na unidade de terapia intensiva, nestes casos, com atendimento também de pacientes de fora da cidade.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade