logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: vacinação com segunda dose avança em Içara

Entre a semana passada e esta, município registra 3.451 doses aplicadas, sendo 1.964 de segunda aplicação

Compartilhar:

A vacinação de segunda dose contra o coronavírus avança em Içara. Na comparação com a semana passada, o município registra aumento de 3.451 doses aplicadas no total, passando de 65.579 para 69.030, conforme os dados do Vacinômetro do Governo do Estado, atualizados até a manhã desta sexta-feira, dia 29.

Do quantitativo, são 1.964 doses de segunda aplicação, levando a cidade a ter 26.904 moradores com o esquema vacinal completado. Além desses, 1.774 içarenses receberam a dose única da vacina contra a covid. O contingente de pessoas que tomaram a primeira dose é de 38.529.

São ainda 1.801 doses de reforço administradas pelo município a pessoas que concluíram o esquema vacinal há seis meses, 1.120 a mais entre uma semana e outra, e 22 doses adicionais, aplicadas em imunossuprimidos.

Na única remessa de vacinas feita pelo Governo do Estado nesta semana, foram destinadas a Içara 400 doses do laboratório Sinovac/Butantan para aplicação de primeira dose à população com 18 anos ou mais de idade e 1.860 doses da Pfizer para segunda aplicação.

Cronograma

O cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde prevê para esta sexta-feira a aplicação da segunda dose de Astrazeneca para quem fez a primeira dose até 20 de agosto e a segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose até o dia 2 de agosto. Devem se vacinar ainda todos os que estão com a segunda dose desses fabricantes em atraso.

Além disso, haverá a vacinação com terceira dose para pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde que tenham aplicado a segunda dose há pelo menos seis meses. O atendimento ocorre no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14 às 20 horas. As doses são limitadas e serão aplicadas por ordem de chegada.