logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: vacinas serão destinadas para reforço a profissionais de saúde

Entre esta quarta e quinta-feira, Içara deve receber 396 doses da Pfizer para aplicação nesse público

Compartilhar:

Serão distribuídas aos municípios catarinenses nesta quarta e quinta-feira, dias 6 e 7, as primeiras vacinas para dose de reforço aos profissionais de saúde que completaram o esquema vacinal contra o coronavírus há seis meses ou mais. A imunização iniciou por esse público, em janeiro. Para Içara, estão previstas 396 doses da Pfizer nesta remessa.

No momento, o município realiza a aplicação da terceira dose do imunizante contra a covid-19 em idosos com mais de 70 anos e pessoas imunodeprimidas, aquelas com baixa imunidade. Os içarenses que se enquadram nesses grupos devem procurar as unidades de saúde e agendar a vacinação.

Outros públicos são atendidos no Centro Municipal de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14 às 20 horas. Conforme o cronograma elaborado pela Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira o foco da imunização são os maiores de 18 anos que ainda não fizeram a primeira dose.

Além disso, haverá aplicação de segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 16 de julho e segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose até o dia 10 de setembro. Devem se vacinar ainda todos que estão com a segunda dose desses fabricantes em atraso.

Já a quinta-feira será destinada para adolescentes acima de 13 anos de idade, sem comorbidade, e acima de 12 anos, com comorbidade. Também para a aplicação de segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 16 de julho e todas as pessoas que estão com as doses em atraso.

Mais vacinas

Na remessa desta semana ainda estão previstas para Içara 1.494 doses do laboratório Pfizer/Comirnaty para uso como segunda dose, para concluir os esquemas vacinais iniciados a partir de 1 de agosto, e mais 720 para completar os esquemas iniciados a partir do dia 5 de agosto.

Também para a segunda aplicação serão 250 doses do laboratório Sinovac/Butantan, para concluir os esquemas iniciados a partir de 10 de setembro; 50 doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para completar os 100% da remessa de primeira dose enviada a partir de 15 de julho e 1.070 do mesmo fornecedor para concluir os esquemas iniciados a partir do dia 21 de julho.