logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Criador da mascote Melinda recebe premiação

Compartilhar:

A mascote Melinda conheceu o criador nesta quinta-feira, dia 21. A personificação do desenho do aluno Nicolas Luciano de Souza, do sexto ano da Escola Quintino Rizzieri, aconteceu na unidade escolar, no bairro Jardim Elizabete. “Eu queria reproduzir no desenho uma espécie de turista aventureira. A imagem ganhou forma e agora a Melinda irá representar a festa municipal em todas as edições futuras”, frisou o aluno vencedor de uma bicicleta.

A Casa do Professor Ilda Colle também premiou os vencedores do Projeto Literatura na Escola. Na categoria quadrinhos, a Escola Paulo Rizzieri venceu com “Aventurando-se com Melinda, nossa Abelha Aventureira”. Em segundo lugar ficou a Escola Lúcia De Lucca com “Melinda e as Raízes de Nossa História”. Na categoria linguagem não verbal, a Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti levou o prêmio ao lado da Escola Tranquilo Pissetti. Além disso, as produções “O Passeio da Melinda”, do CEI Criança Feliz, do Loteamento Jussara, e “Melinda em busca da Içaroba perdida”, do CEI Cinderela, do Mareli, conquistaram o primeiro e o segundo lugar.

“A escolha foi muito difícil, pois todas as escolas apresentaram trabalhos incríveis”, frisa a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni. "Parabéns a todas escolas participantes e aos vencedores por retratarem tão bem a nossa cidade e a mascote da Agromel, Melinda", destacou o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin (MDB). “Durante as aulas os alunos realizaram pesquisas que resultaram no trabalho que estamos premiando hoje. O mais importante de tudo isso é o que fica na memória e agrega ao conhecimento aos nossos pequenos alunos", completa o prefeito, Murialdo Canto Gastaldon (MDB).