Canal Içara

Canal Içara

31 de março de 2020 - 12:34
Cotidiano »
Crônica: Viva o carnaval com responsabilidade
22/02/2020 às 12:24 | Simone Luiz Cândido
Muitos trabalham um ano inteiro para que tudo saia perfeito para a festa de Carnaval. Paixão que existe desde muito tempo transmitido desde crianças por seus pais. Outros iguais a mim limitaram-se apenas aos bailes infantis. Na minha época no clube Ipiranga. Lembro-me do concurso de fantasias uma delas chamou minha atenção Cleice Costa vestida de Carmem Miranda. Tardes lindas de sonho e fantasias. Onde crianças se divertiam. Os nossos olhos brilhavam assistindo ao concurso de fantasias.

Outros preferem os retiros espirituais, onde muitos renovam sua fé fazem ações solidárias. São dias de muita alegria nos retiros ou nas festas de Carnaval. Não cabe a ninguém julgar de que forma cada um vive esse tempo. É necessário que muitos mudem seus atos em relação a outras pessoas. Somos livres para diversão, mas temos que respeitar o limite do outro. Ninguém precisa se relacionar com alguém se não quiser.

Nossas crianças precisam ser protegidas durante as festas de carnaval é comum crianças se perderem, todo cuidado é pouco, uma sugestão seria colocar uma pulseira com nome telefone. Até mesmo ensinar a elas nosso telefone e a quem recorrer caso se percam de nós. Infelizmente onde menos se espera tem pessoas que abusam sexualmente de nossas crianças. Vamos ficar ainda mais ligados cuidando do bem estar delas.

Viver esse tempo com muita alegria e consciência de nossos atos, se beber não dirija, proteja-se, doenças são invisíveis e poderão mudar nossa vida para sempre. Recolha seu lixo, use banheiros químicos, preserve a natureza e dela leve somente lembranças e fotos. Muitos aguardam os desfiles dos blocos com muita ansiedade, o carnaval faz parte de suas vidas, por outro lado outros não gostam. Preferem o sossego de suas casas, viajam para lugares onde a natureza impera com maestria.

Nesse carnaval divirta-se, cante, dance, viva, mas volte em segurança para seu lar.
Simone Luiz Cândido é voluntária na causa adoção de crianças e adolescentes; já participou de três antologias com suas crônicas, além disso, ama escrever reflexões sobre a vida cotidiana, eternidade, amor e convivência.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias