logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cubana atenderá no Loteamento Jussara

Compartilhar:

Ada Columbie Grimon é a quarta profissional inserida no atendimento básico de Içara através do Programa Mais Médicos. Ela foi recepcionada e já acompanhou o atendimento às gestantes na unidade de saúde do Bairro Boa Vista nesta quinta-feira, dia 27. Conforme a cubana, o motivo para a escolha pela cidade foi a proximidade com Nova Veneza, onde reside a irmã. “Estava na Bahia e, na vontade de ficar mais perto de minha irmã, pedi a transferência”, explica.

“Estamos contentes com o Programa Mais Médicos. A região de Santa Catarina é uma das melhores para se trabalhar e ainda assim não tínhamos médicos suficientes. Precisamos de profissionais com espírito comunitário. Quanto mais médicos com esta concepção de trabalho, melhor nossa população será assistida”, afirma o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. No caso de Ada, a atuação acontecerá na Estratégia de Saúde do Loteamento Jussara, no bairro Jardim América. Outros 10 médicos são aguardados para o próximo mês.

“Pelo bom trabalho que os médicos do programa desenvolvem em Içara esperamos que a nova integrante seja bem recebida por todos os pacientes. A ida da médica cubana para ESF é uma reivindicação da comunidade em reunião”, lembra o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira. “Acredito que na próxima semana seja emitido o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) e ela esteja liberada pelo Ministério da Saúde para, imediatamente, começar a atuar”, pontua.