logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 06/08/2026 | 13:02

Cultura, propósito e crescimento estarão em discussão na ExpoMais

Ex-CEO da Lojas Renner e presidente da Catarinense participarão de atividades sobre liderança, transformação e histórias construídas a partir de valores

Redação | com informações de Deise Felisberto, da ACIC

Compartilhar:

O tema "Cultura que gera resultado – liderar, decidir e transformar em um mundo que não para" vai nortear as atividades da décima edição da ExpoMais. Programado para os dias 1º e 2 de setembro, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), o evento irá conectar reflexões a partir de múltiplas temáticas.

Entre elas, estarão liderança, propósito, transformação e crescimento, temas que serão abordados com base nas trajetórias de José Galló, ex-CEO da Lojas Renner, e Alexandre Bornschein Silva, presidente da Catarinense, convidados do primeiro dia.

Referência nacional em liderança e varejo, Galló vai compartilhar aprendizados da transformação da Lojas Renner. À frente da companhia, ele construiu uma cultura de protagonismo que contribuiu para tornar a empresa uma das maiores varejistas do país.

"Toda empresa precisa ter um propósito, um objetivo, uma visão, seja ela pequena, média ou grande, e ter princípios e valores fortes. Quando falamos em cultura, nada mais é do que a prática de seus princípios e valores. Uma empresa vai se tornar competitiva a partir do momento em que esses princípios e valores sejam conhecidos e transformados em ação por todas as pessoas que fazem parte dessa organização", ressalta Galló.

Talk no palco principal

Além de palestra para CEOs na trilha C-Level, o executivo participará de um talk no palco principal, ao lado de Alexandre Bornschein Silva, presidente da Catarinense, com o tema "Cultura que constrói histórias".

Quarta geração da família à frente do negócio, Bornschein lidera desde 2020 uma nova fase estratégica da tradicional indústria farmacêutica brasileira, marcada pelo rebranding, expansão nacional e fortalecimento do portfólio voltado à prevenção e ao bem-estar.

"Quando nosso bisavô criou a empresa, colocou dentro da logo ser fonte de saúde, para nunca esquecermos desse propósito. E é esse propósito que nos move até hoje. 80 anos depois", afirma o executivo.

A cultura da Catarinense, acrescenta o presidente, também está sustentada em valores que orientam decisões, relações e permanência.

"Nossa cultura é baseada em três valores: alegria, humildade e honra. Alegria em transformar em um ambiente bom de trabalho; humildade para ensinar e aprender a todo momento, independentemente de sua função na empresa; honra ao cumprir sua palavra. Não vamos aceitar alguém que não tenha esses valores para trabalhar conosco. Isso é tão certo que já temos famílias que estão na quarta geração trabalhando conosco", destaca.

Experiências reais

De acordo com a coordenadora da equipe de cocriação e diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes, essas atividades reforçam a proposta da ExpoMais de aproximar grandes referências nacionais dos desafios vividos pelas organizações.

"A partir de experiências reais de gestão, crescimento e continuidade empresarial, o evento propõe uma reflexão sobre como cultura, propósito e valores podem sustentar empresas mais competitivas, humanas e preparadas para o futuro", aponta.

Programação

Ao longo dos dois dias, a ExpoMais 2026 reunirá palestras, trilhas exclusivas, momentos de networking e dinâmicas voltadas à troca de experiências. A programação contará com atividades nas trilhas C-Level, RH Pro e Marca Empregadora, além dos momentos conjuntos no palco principal.

A Experiência C-Level é voltada a lideranças empresariais, CEOs, diretores e executivos. A RH Pro contempla gestores e profissionais de recursos humanos. Já a Marca Empregadora é direcionada a profissionais de diferentes áreas das organizações.

A programação completa está disponível no site oficial do evento, expomais.com.

Acessos

Os acessos, individuais e em pacotes corporativos, já estão disponíveis e podem ser adquiridos por meio do site ou pelos telefones (48) 99974-4044, com Catrine, e (48) 99929-6351, com Adriana.

Cocriação

Apresentada por Sicredi Sul SC e Saúde São José, a décima edição da ExpoMais é cocriada por Acic, Prefeitura de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC Campus Criciúma), Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc.

O evento também recebe o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Sul Catarinense), da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).