logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dalvania e Jandir são empossados junto com 15 vereadores

Sessão solene ocorreu na Câmara Municipal de Içara

Compartilhar:

O Poder Executivo e Legislativo de Içara tem novos mandatários a partir desta sexta-feira, dia 1. A posse da prefeita Dalvania Cardoso (PP), do vice Jandir Soratto (PP) e dos 15 vereadores que vão compor a 15ª legislatura da cidade ocorreu na Câmara Municipal em cerimônia restrita aos eleitos, servidores da Casa e imprensa nesta noite. Como determina a Lei Orgânica Municipal, a sessão solene - transmitida ao vivo pelo portal Canal Içara - foi presidida pelo vereador mais votado no último pleito, Geraldo Baldissera (MDB).

“Um dia sonhamos com este momento de uma forma especial e tão diferente, cercado pelo carinho dos familiares, abraços dos amigos e a torcida dos nossos içarenses. Estamos em um momento histórico. As pandemias são seculares. Estamos vivos, mas muitos já partiram”, lembra Dalvania. Em seu primeiro discurso como prefeita, ela lembrou os 29 içarenses que faleceram ao longo de 2020 por complicações causadas pela covid-19. Além disso, chamou para o trabalho em conjunto. "A nossa responsabilidade é com todos os içarenses", acrescenta.


"Estamos em barcos diferentes, o Legislativo e o Executivo, mas o mar é o mesmo. Os poderes são distintos, mas devem ser harmônicos. Precisamos trabalhar contra duas pragas: a corrupção e a acomodação política. A informação está nas mãos do cidadão, que não se deixa mais enganar", sublinha. Dalvania é a primeira mulher a assumir o Poder Executivo de Içara. Entretanto, pediu que essa não seja uma condição de exaltação, tampouco de crítica. "O que vale é a dedicação e competência", acrescenta.

“Independente de sigla partidária, vamos olhar para a cidade, que é nossa terra e desejamos sempre o melhor”, pontua Geraldo. Este deverá ser o desafio de todos os vereadores. O MDB elegeu também Edson Freitas, Carla Souza, Laudo Calegari e Pedrinho Mazzuchetti. Do mesmo tamanho ficou a bancada do Progressistas, agora, com Itamar da Silva, Adilson Bertan, Davi Nazário, Gelson Possamai e Duca Zata. O PSDB tem Silvia Mendes e Polakinho André; no PSD estão Cisquinho e Jairinho; já no PL, Max Luiz.

Confira mais 40 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos