logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Debate da SC-445 continuará após Carnaval

Compartilhar:

A campanha pela duplicação da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) foi prejudicada neste início de ano pela reformulação estadual do Poder Executivo e Legislativo. Passada a etapa de composição política, o próximo passo agora será uma audiência das entidades içarenses com o Governo de Santa Catarina.

“Vamos primeiro buscar a Secretaria de Desenvolvimento Regional para marcar a audiência logo após o Carnaval. Tentaremos para o mais rápido possível. Mas a data vai depender da agenda do governador. Já estamos articulando também com os deputados”, aponta o presidente da Câmara Municipal de Içara, Márcio Realdo Toretti (PMDB).

A reivindicação é pela continuidade da Avenida Jorge Elias De Luca sem a interferência de elevados. A obra urbanizada, contudo, seguiria moldes até agora não aceitos pelo Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina. O posicionamento do órgão estadual é que a realização precisará da execução direta pela SDR.

“Tem que ser na pressão. Ainda não acredito que a duplicação não possa ocorrer com o Deinfra”, ressalta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Paulo Roberto Brígido. “Estamos aguardando ansiosamente esta audiência para a construção de um projeto viável”, acrescenta o presidente da Associação Empresarial de Içara, Joi Luiz Daniel.