Canal Içara

Canal Içara

21 de junho de 2018 - 05:13
Cotidiano »
Deficiência visual: Professoras passam por capacitação no Rio de Janeiro
08/03/2018 às 15:55 | Redação | com a colaboração de Tânia Giusti, da Prefeitura de Içara
Duas professoras foram selecionadas para participar da capacitação do Instituto Benjamin Constant, no Centro de Referência Nacional na área da deficiência visual, localizado no Rio de Janeiro. Ao todo, Maria Izabel Luiz e Bruna Luiz Rabelo cumprirão 40h de capacitação no uso de novas tecnologias digitais até esta sexta-feira, dia 9.

“Entre as atividades, estamos exercitando meios de aplicação dessa tecnologia no âmbito educacional, o que possibilita a inclusão digital e social de pessoas com deficiência no espaço escolar”, colocou Bruna. “Além de trocarmos experiências, adquirimos novos conhecimentos e ainda podemos vivenciar as dificuldades de nossos alunos, o que nos permite compreender melhor suas necessidades”, completa Maria Izabel.

As professoras atuam no Núcleo de Atendimento Educacional Especializado. O setor atende alunos com deficiência sensorial (surdez, cegueira, baixa visão), deficiência física e intelectual, autismo e altas habilidades no contra turno. As atividades são realizadas no antigo Centro de Educação Infantil da Vila São José.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas