logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Deputado Celso Maldaner anuncia ajuda ao custeio do Hospital São Donato

Emenda parlamentar de R$ 226,3 mil foi apresentada em visita ao Hospital São Donato nesta quarta-feira

Compartilhar:

O Hospital São Donato terá R$ 226,3 mil de ajuda do deputado federal Celso Maldaner (MDB) para o custeio dos serviços. A emenda parlamentar foi entregue em visita – e reconhecimento ao trabalho da instituição filantrópica - nesta quarta-feira, dia 21. Conforme o deputado, o recurso faz parte da liberação da primeira cota de emendas. “Dividimos entre diferentes instituições de todo o estado. Em Içara, escolhemos o hospital”, indica o deputado.

“O Hospital São Donato não é somente de Içara. É da Região Carbonífera e atende mais de 100 nascimentos, além de realizar quase 8,5 mil procedimentos ao mês, sendo 95% pelo Sistema Único de Saúde. Temos a necessidade de revisão da tabela e esse trabalho depende de nossos parlamentares. Também em consequência da defasagem que existe, cada emenda é muito importante para nós. Agradecemos pelo apoio do deputado com o recurso. Será muito bem aplicado”, indica o presidente do Hospital São Donato, Valmor da Silva.

“Todo recurso destinado ao Hospital São Donato é importante, pois retorna à comunidade em forma de atendimento. O nosso desafio é sempre ir além com melhorias”, completa o presidente do Conselho Deliberativo, Ronaldo Marcílio Caetano. A apresentação da estrutura da entidade foi acompanhada por lideranças do MDB, entre elas, a assessora parlamentar Marileia Pacheco; a vereadora, líder da bancada do MDB na Câmara Municipal, Carla Vieira de Souza; e o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus.