logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Desfile apresenta a corte do Açor

Compartilhar:

A 20ª edição do Encontro da Cultura Açoriana terá como personalidade Ana Carla da Silva Figueira, da Escola Paulo Rizzieri. A entrega da coroa e de um anel de ouro para a rainha ocorreu após desfilar pela Praça São Donato nesta quinta-feira, dia 22. Entre nove candidatas, Marina Cabreira da Silva, da Escola Maria da Glória Silva, foi escolhida a primeira princesa. Já Heloise de Souza Cruz, do Salete Scotti, foi indicada como segunda princesa.

Ana Carla é natural de Orleans, mas reside em Boa Vista. Já agenciada, considera que o título serve de incentivo para a carreira de modelo que pretende seguir. "É um sonho realizado", garante. A votação levou em consideração a performance, beleza, harmonia, elegância e simpatia que já habituada a demonstrar na passarela. "A corte agora vai circular pelas festas e prefeituras da região para divulgar o nosso evento", ressalta a presidente da Fundação Cultural de Içara, Eliana Jucoski Monteiro.

Novamente em Içara, o Açor vai acontecer de 8 e 10 de novembro na Praça da Matriz São Donato. Conforme Eliana, a intenção é que o comércio entre no clima. Já a decoração das ruas será realizada junto com a Fundação Assistencial de Içara. “Iniciamos cursos de capacitação dos professores nas escolas para que este tema também faça parte da aula”, pontua.

Confira mais imagens