logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Desfile enaltece potencialidades de Içara

Compartilhar:

Pela Rua Altamiro Guimarães passaram 53 entidades, órgãos públicos ou empresas de Içara na manhã deste sábado, dia 7. O desfile pela Independência do Brasil destacou os projetos pedagógicos, os potenciais esportivos, culturais, a fé e ainda enalteceu a economia do município. O ato cívico foi embalado pelas fanfarras das Escolas Quintino Rizzieri, Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Colégio Cristo Rei e o 28º Grupo de Artilharia de Campanha.

No caso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, todos os membros manifestaram luto. Isto por causa da morte do sargento José Antônio dos Reis, de 47 anos. O policial faleceu no último dia 5 após troca de tiros em Imbituba. Na cidade em que o fato ocorreu o desfile foi inclusive cancelado. Já a Rede Feminina de Combate ao Câncer lembrou a morte de Terezinha Brígido ocorrida na terça-feira, dia 3.

Para o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o dia da Independência neste ano marca mais do que a separação da colônia de Portugal. Lembra àqueles que conseguiram deixar a linha da extrema pobreza e os brasileiros que agora terão acesso aos médicos. No discurso nacionalista, o chefe do Poder Executivo também criticou a espionagem estadunidense contra um país democrático, o Brasil.

Confira mais imagens