logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

“Deus Está Aqui” entra no Programa Reviver

Compartilhar:

A Comunidade Terapêutica Feminina Deus Está Aqui, está oficialmente inclusa no Programa Reviver. Trata-se de um projeto da Secretaria Estadual de Assistência Social e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do estado de Santa Catarina para auxílio no tratamento de dependentes químicos. Conforme a presidente-fundadora da instituição içarense Rosane Carvalho de Oliveira, o dinheiro será disponibilizado já nos próximos dias.

“Eu sempre digo que Deus é tão bom, que faz as coisas acontecerem na hora certa. Através dessas parcerias, nós conseguimos ampliar o nosso número de reabilitandas e salvar mais vidas”, acrescenta. Atualmente, a comunidade conta com 26 mulheres. O número cresceu após uma primeira parceria com o Governo Federal para o custeio de 12 vagas. “Já o Programa Reviver irá pagar o tratamento para dez mulheres. As demais se darão de forma particular, no valor de R$ 300. Mas vale dizer que apesar disso, muitas mulheres não pagavam e a comunidade tinha que conseguir sobreviver através de voluntários. Nós pagamos aluguel e sempre conseguimos a ajuda de muitas pessoas”, comenta Rosane.

“Como falei, muitas não tinham condições de pagar o tratamento e, ainda assim, eram mantidas aqui. Esse valor, portanto, irá para a manutenção das mesmas. A questão de aumentar o espaço foi uma necessidade, porque nos preocupamos muito com as acomodações dessas mulheres”, esclarece. Rosane explica que a fila de espera é de mais de 100 mulheres. “Nós sempre priorizamos Içara e região. Quando recebemos pedidos de cidades mais longes, passamos o contato de outras casas que podem auxiliar nesse processo”, calcula a presidente da instituição.