logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Devido a poeira, comunidade fecha estrada utilizada como desvio em Lombas Pedreiras

Orientação do Município é que desvio pelo Acesso Sul seja utilizado no caminho ao Balneário Rincão

Compartilhar:

Com o bloqueio da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) para a instalação da drenagem em Vila Nova, seria para os motoristas utilizarem preferencialmente o Acesso Sul no trajeto ao Balneário Rincão. Contudo, a Rodovia Donato Bernardino da Silva tornou-se um dos principais desvios utilizados. E junto com o movimento atípico, levou poeira principalmente para a comunidade de Lombas Pedreira.

A previsão era que tudo voltasse a normalidade até esta sexta-feira, dia 11. Mas diante do prolongamento da obra, a comunidade decidiu se unir e trancar o trânsito nesta tarde. "E vai ficar fechado até a conclusão da obra em Vila Nova", adverte o morador, Fernando Klima Felipe.

“Foi solicitado à Prefeitura Municipal para que o desvio pelo Loteamento Vila Nova fosse orientado pelos agentes de Trânsito ou então um caminhão-pipa para molhar a rua. O problema não é o movimento, mas a poeira. Não obtivemos retorno. Então decidimos resolver de maneira mais drástica”, completa.

“O Município não tem licitação de caminhão-pipa disponível. E se colocasse água, os motoristas continuariam passando em velocidade alta. Essa estrada não foi feita para a quantidade de veículos que está passando”, sinaliza o secretário municipal de Planejamento, Luciano Cardoso. “Amanhã a SC-445 já estará liberada”, projeta.

Segundo Luciano, o atraso na obra de drenagem no trecho em Vila Nova ocorreu devido a indisponibilidade do guincho para a instalação das aduelas. A retomada dos trabalhos acontecerá a partir das 7h deste sábado para a instalação da estrutura, a colocação das pedras e na sequência a liberação dos veículos.