logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dia do Músico é comemorado ao som de sertanejo universitário

Compartilhar:

Neguinho - da dupla Neguinho e Emanuel - dialogou e entoou junto aos alunos diversas músicas do gênero sertanejo universitário para comemorar o Dia do Músico nesta terça-feira, dia 21. Em retribuição, o músico criciumense também foi homenageado pelos estudantes do nono ano da Escola Municipal Quintino Rizzieri.

“No ano passado recebemos os alunos das oficinas de violão da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, neste ano pensamos em trazer um cantor que vive como músico para que os alunos conheçam como é o dia a dia de um profissional da música, visto que estamos trabalhando o projeto Construindo meu projeto de vida”, coloca a diretora Sonita Benedet Waterkemper.

O Dia do Músico ocorre no dia 22 de novembro por ser também o Dia de Santa Cecília, que é considerada a padroeira da categoria. “A música ensina, por isso a importância de ter aula de música nas escolas. Fiquei sabendo que a Prefeitura de Içara oferece aulas gratuitas aos moradores e me surpreendi. Fiquei muito feliz com o convite de vir cantar junto com esses anjos” colocou o cantor.