logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dica de leitura: Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery

Confira uma nova dica de leitura da jornalista Maristela Benedet

Compartilhar:

A alegria e ansiedade de Anne para conhecer sua nova família daria lugar as lágrimas ao sentir a rejeição dos seus futuros pais. Os irmãos solteiros Marília e Matthew Cuthbert solicitaram a adoção de um menino para o orfanato e queriam devolver a menina. A intenção da adoção era um de um garoto para ajudar nos serviços da fazenda em Green Gables, no Canadá, onde residem. Sem ter como resolver o suposto “erro”, eles levam a esperta Anne, de 11 anos para casa.

O livro infanto-juvenil Anne de Green Gables, é uma obra de Lucy Maud Montgomery. A curiosidade e tagarelice da garota traria um novo sentido para os dias de trabalho e solidão dos irmãos. E o sofrimento de Anne em busca da aceitação por mais uma família, após ter sofrido o abandono e a exploração em outras casa, estimularia nela um grande esforço para aceita. Talvez para sobreviver a um mundo sem amor e solidão, ela usa da imaginação e fantasias para enfrentar a dura realidade de uma infância sem pais.

Sua inteligência e percepção rápida das coisas provocaria muitos questionamentos e dificuldades para integração com os novos pais e na isolada comunidade. No entanto, o instinto materno de Marília despertaria o sentimento de proteção para uma filha que nunca teve. E o irmão Matthew não resistiria aos encantos da falante menina ruiva e cheia de sardas na sua dedicação e ajuda dos serviços da fazenda. O medo de mais uma vez ser abandonada, ainda assim, demoraria a acalmar o coração de Anne.