logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dica de Leitura: Caçadores de Bons Exemplos, de Iara e Eduardo Xavier

Em lugares desconhecidos do país, Iara e Dudu vivenciaram e se emocionaram com projetos inspiradores

Compartilhar:

Uma folha em branco e uma vontade de dar novos sentidos as suas vidas e voz para as pessoas escreverem as suas histórias. Sem planejar, em 2011, o casal mineiro Iara e Eduardo Xavier, o Dudu, venderam seus poucos bens, transformaram seu carro em uma casa e saíram pelo Brasil em busca de seres que fazem o bem, em busca de bons exemplos. Esta desafiadora experiência eles contam no livro: Caçadores de Bons Exemplos. Em busca de brasileiros que fazem a diferença.

Nas cidades e vilas, Iara e Dudu conheceram moradores com tão pouco para viver e com o coração cheio para doar. Sentiram uma energia revigorante nos momentos de cansaço e das dificuldades no exemplo da massa de biscoitos usada para ensinar crianças sem acesso a escola a ler e escrever, até a casa dos detentos, onde não existe grades e nem chaves, somente trabalho, aprendizado e oportunidades para abrir as portas da liberdade.

Nos 1.599 projetos descobertos em mais de 404 mil quilômetros percorridos, Iara e Dudu encontraram pessoas sem crença em um mundo melhor e, a certeza de muitas outras de que existe conserto para o ser humano. Homens e mulheres com coragem e determinação para salvar vidas. Em lugares desconhecidos do país, vivenciaram e se emocionaram com projetos inspiradores revelando as boas ações pouco divulgadas, por gente do bem que carregam a esperança de transformação em um Brasil melhor.