logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dica de Leitura: Covid-19, A Mãe Terra Contra-Ataca a Humanidade, de Leonardo Boff

A pandemia é uma oportunidade para resgatar a compaixão, a solidariedade e promover a regeneração da fonte de vida.

Compartilhar:

A nossa relação com a Mãe Terra está em desequilíbrio. A Covid-19 nos provoca a fazermos uma mudança em relação aos cuidados e o respeito com a nossa casa comum, ou nós, humanos, corremos o risco sermos extintos. Cientistas de vários países, há poucos anos, concluíram que a terra não somente possui vida sobre ela mesma, e sim, ela própria é um sistema que regula os elementos físicos, químicos e ecológicos. Ela é viva e cada ser é interligado com o outro.

Nesta análise, entendemos que a Covid-19 ou outros vírus, mesmo disseminados em laboratórios, compõe um sistema único gritando por socorro. Esta profunda reflexão está na obra do teólogo, professor universitário e escritor Leonardo Boff, Covid-19, A Mãe Terra Contra-Ataca a Humanidade - Advertências da pandemia. Nas pesquisas, o autor sugere que o esperado “normal” não deverá mais existir.

“Mudem a forma como vivem sobre mim, que sou seu lar vivo e ferido. Assim como estão se comportando vocês não podem continuar, caso contrário, eu, a Mãe Terra, irei me livrar de vocês, porque são excessivamente agressivos e maléficos para com toda a humanidade de vida que junto com vocês também criei.” Os Governos precisam entender que o uso da terra deve ser com harmonia e conter esta perigosa depredação em nome da riqueza e do individualismo.

Se a agressão continuar, ela (Mãe Terra) poderá contra-atacar mais uma vez. A pandemia é a oportunidade para resgatarmos a nossa compaixão, a solidariedade e promovermos a regeneração da sua, da nossa fonte.