Canal Içara

Canal Içara

06 de junho de 2020 - 18:01
Cotidiano »
Dica de Leitura: Mulheres Sem Nome, de Martha Hall Kelly
21/05/2020 às 06:58 | Maristela Benedet
Caroline, Kasia e Herta não se conhecem, mas um elo em comum as une: as feridas da Segunda Guerra Mundial. O livro Mulheres Sem Nome, de Martha Hall Kelly, revela tragédias da guerra inspirado nas experiências reais das protagonistas.

Em Nova York, ano de 1939, Caroline sente a exaustão do trabalho no Consulado da França acolhendo fugitivos. A polonesa Kasia é vitima de crueldades no campo de concentração nazista. Ela e outras mulheres são denominadas “Coelhas” e submetidas a experiências genéticas. O centro cirúrgico é comandado pela fria Herta.

O tempo corre e chega em 1945 sinalizando o fim do combate. Caroline sofre a perda de um grande amor e a falta de apoio dos americanos na ajuda aos países devastados pelo conflito. Kasia escapa da morte. Porém, sua alma está sem vida. Pagando seus crimes na prisão, a alemã Herta articula sua liberdade.

Uma conexão entre estas três mulheres irá acontecer trazendo esperança e superações em cada uma. Se isso for possível.
*Maristela Benedet é colaboradora do Canal Içara, tem formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo desde 1996, atua na área e nas horas de lazer dedica-se a leitura
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias