logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dicas para boas fotografias no verão

Compartilhar:

Com a inserção das câmeras nos celulares e gadgets, fotografar já faz parte do cotidiano das novas gerações. Os equipamentos possuem ferramentas que tornam a qualidade das imagens cada vez melhores. Mas ainda há algumas dicas que podem ajudar na composição para a postagem nas redes sociais e a conquista de curtidores.

“A câmera imita o olho humano. Quando estamos num lugar com pouca luz, a gente enxerga, mas a imagem fica horrível. Assim é com a foto. A imagem não fica bonita, cheia de ruído e possivelmente fora de foco. É preciso prestar atenção na luz. Tem que estar basicamente de frente do objeto ou da pessoa em primeiro plano”, indica o fotógrafo Allen Silva.

“O ideal é que as pessoas não estejam exatamente no meio da foto. Um pouquinho mais para o lado valoriza a paisagem. É importante também cuidar do fundo. As pessoas tiram fotos lindas com banheiros, lixeiras ou qualquer coisa feia atrás. Para deixar a foto mais bonita, a dica é deixar a pessoa mais longe para garantir o desfoque do fundo”, orienta.