logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Diocese abre inscrições para o 1º Festival da Música Católica

Compartilhar:

O 1º Festival Diocesano da Música Católica vai movimentar os grupos litúrgicos a partir deste mês. Os grupos interessados em participar da segunda e terceira etapas devem preencher a ficha de inscrição até o dia 22. A ficha e o regulamento podem ser buscados na secretaria das paróquias ou com os coordenadores comarcais da Pastoral Litúrgica. A taxa de adesão é de R$ 25 por inscrição.

A primeira etapa ocorrerá no dia 22 de novembro, na Catedral São José, em Criciúma. Às 19h, será celebrada a santa missa, seguida pela realização de uma mesa redonda com o tema “A Música Litúrgica no Contexto Pós Concílio Vaticano II”. O evento no Centro de Pastoral São José terá a participação do padre Elias Della Giustina, da Diocese de Tubarão, e do padre Luís Chang, da Arquidiocese de Florianópolis.

No domingo, dia 9 de dezembro, o evento ocorrerá também no Palácio das Águas, em Nova Veneza. Das 15h às 22h, o teatro será palco da apresentação de bandas católicas, ministérios de música e cantores solos que tenham composição própria ou álbum gravado. A terceira e última etapa será realizada também em um domingo, 16 de dezembro, das 16h às 22h, na Paróquia São Miguel Arcanjo, de Vila Nova, Içara, com a “Cantata de Natal”.