logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

DJ Marlboro volta a Içara

Compartilhar:

Para os familiares é Fernando Luíz Mattos da Matta. Já para o público é Marlboro. Carioca, o DJ é apontado como um dos responsáveis pelo sucesso do funk no país. A primeira coletânea foi lançada em 1989 pela PolyGram, ou seja, no mesmo ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro de DJs. Foram 12 anos de trabalho até ser lançado nacionalmente.

De acordo com Marlboro, a inspiração para a carreira promissora ocorreu através de uma bateria eletrônica. O presente foi do antropólogo Hermano Vianna. Ao caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo, ele contou que o aprendizado ocorreu durante o sono após ficar fissurado pelo instrumento. Ao colocar em prática o que havia planejado enquanto dormia, ganhou então o equipamento.

A batida carioca levou o DJ a ser reconhecido também no exterior. A estimativa é que já são mais de 4 milhões de discos vendidos. Em Içara, a última passagem de Marlboro ocorreu em 2011. Após dois anos, ele voltará a se apresentar na cidade. Pela primeira vez será na Casa do Rock. O show Está marcado para o próximo domingo, dia 5. Já nesta sexta-feira, a festa terá MC Marcelo Gaúcho, DJ Sysco e Identidade Zero.