logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dois projetos de traçado são analisados para nova ligação de Içara e Balneário Rincão

Compartilhar:

Um novo projeto une o Poder Público e entidades da região: a criação de mais um acesso a Balneário Rincão, dessa vez, em continuação da Via Rápida. A ideia é implantar uma nova rodovia a partir da BR-101, unindo assim os municípios de Criciúma, Içara e Balneário Rincão.

“Um novo acesso ao Balneário Rincão melhorará em muito a mobilidade de todo o Sul de Santa Catarina e também haverá uma grande contribuição para o desenvolvimento da região, e especialmente do Rincão, que busca novas formas de se desenvolver”, reforça o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Esboços de projetos, desenvolvidos pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), já foram apresentados ao prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, e serão levados para avaliação do chefe do Executivo rinconense, Jairo Custódio, e dos presidentes das Associações Empresariais de Içara, Criciúma e Balneário Rincão.

“A Unesc desenvolveu dois projetos dos quais já tomei ciência. O próximo passo é levar o mesmo ao conhecimento de outras lideranças para, então, iniciarmos as discussões com os moradores sobre o impacto que trará às comunidades”, assinala Murialdo. “Valorizará os imóveis ao seu entorno e trará, com certeza, muitos benefícios na mobilidade”, comenta.

O novo traçado de acesso para o município praiano deverá ter sete quilômetros em solo içarense e dois quilômetros em terras rinconenses. O ponto extremo será a plataforma Sul do Rincão e o outro entre a Via Rápida com a BR-101.